Dicas de como cuidar das plantas no verão
22 de janeiro de 2021
Árvores frutíferas que podem ser plantadas em casa
3 de fevereiro de 2021
Exibir tudo

Vamos plantar uma árvore?

Plantar uma árvore é deixar uma herança importante para o planeta. As árvores protegem e nutrem o solo, limpam e refrescam a atmosfera, além de garantirem que o ecossistema funcione e que as espécies sobrevivam.

Os efeitos do aquecimento global estão por toda a parte, mostrando para nós, humanos, o poder da natureza, quanto somos parte dela e interferimos, na maioria das vezes, de forma negativa. 

Uma das formas de contribuir com o meio ambiente, a fim de reverter minimamente tantos danos já causados é plantando uma árvore, uma atitude aparentemente pequena que traz benefícios incalculáveis.

Como plantar uma árvore?

Para começar, você precisará de uma muda e um vaso grande para ela, o ideal é 50x50cm ou 60x60cm. Quanto maior o espaço, melhor. Tenha conhecimento da espécie que está plantando, pois umas gostam de mais sol ou necessitam de mais água que as outras.

No geral, elas precisam de pelo menos 2 horas de sol direto por dia e água três vezes na semana. Quando a planta atinge uma certa altura, pode ser replantada no solo. Se perceber que ela precisa de mais força, adube a terra de vez em quando com composto orgânico.

Se você ainda não deixou seu legado ambiental, aproveite o início do ano para semear esta ideia e convide mais pessoas!

Conheça o projeto Árvore Generosa

O objetivo do projeto é que cada criança da cidade de São Paulo plante uma árvore. A ação busca ampliar a consciência ambiental para um futuro mais ecológico e conectado com o meio ambiente.

Quando a criança percebe o valor de uma árvore e tudo o que ela pode oferecer ao planeta, é criado um laço com a natureza. Durante a ação, os pequenos aprendem que a árvore é nossa amiga, pois nos dá abrigo, sombra, alimento, purifica o ar, embeleza a cidade e é fundamental para diversas espécies.

Para participar, é preciso inscrever sua escola, empresa ou grupo aqui, ou se deseja participar individualmente, cadastre-se aqui para saber do próximo plantio coletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *