Usando a natureza para criar e brincar! - Árvore Generosa
Festa Junina em casa fica melhor com curau! Aprenda
29 de junho de 2021
Plantas para apartamento
23 de julho de 2021
Exibir tudo

Usando a natureza para criar e brincar!

Muitas vezes as crianças se distanciam da natureza, ficando presas dentro de casa e limitados a smartphones e videogames. É de extrema importância o contato com o meio ambiente para o desenvolvimento da criança, como já retratado em nosso último texto. Foi pensando nisso que o projeto Tempo Juntos desenvolveu algumas dicas de como a criançada pode criar novos brinquedos e fazer arte utilizando o que está ao nosso redor: a natureza. Confira algumas dicas a seguir:

1. Pincel com folhas secas:

Dessa maneira, a criança aprende a usar a sua criatividade para criar e inovar, aprendendo também a utilizar substitutos.

2. Em busca das cores na natureza:

Um ótimo jeito de aprender sobre as cores é em contato direto com folhas, flores e gravetos, por exemplo. Faça um desafio para a criança, faça encontrar determinadas cores por aí. Afinal, quem disse que não se pode aprender brincando?

3. Colagem de folhas:

Outra dica é deixá-la explorar as diferentes folhagens que temos, observando as diferentes cores, tamanhos e formatos de cada árvore. No final, incentive-a a fazer uma colagem com todos os achados por aí.

4. Mosaico de pedras:

Seguindo a mesma linha da dica anterior, que tal deixar a criança soltar a imaginação e criar uma arte feita totalmente de pedrinhas? Deixe-a encontrar os elementos que quer utilizar a ajude na hora da colagem, fornecendo cola quente para que tudo fique do jeitinho que ela quiser!

Gostou das dicas? Então não deixe de fazer!

Fonte: https://lunetas.com.br/5-ideias-criativas-para-usar-elementos-da-natureza-nas-brincadeiras/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *