Qual é a sua melhor lembrança da infância?
23 de abril de 2021
Ecologia na educação infantil
4 de maio de 2021
Exibir tudo

Tipos de temperos para cultivar em vasos

Temperos para cultivar em vasos

Os temperos, além de ótimos para deixar nossos pratos saborosos, são grandes aliados para uma vida mais saudável. E se você pudesse cultivá-los em sua própria casa, de uma forma rápida? Ótima ideia, não é? Além de todos benefícios já citados, cultivá-los em vasos trará uma ótima diversão para você e sua família! Quer saber quais os ideais para sua casa? Confira:

Manjericão: além de ter função desintoxicante, digestiva e antisséptica, o manjericão também é ótimo em ferro, magnésio, potássio e cálcio. O manjericão é um aliado de diversos pratos, principalmente nos que contém tomate. Hum!

Alecrim: esse incrível tempero é ótimo para ser usado em batatas ao forno, trazendo um suave e delicioso sabor aos alimentos. Além do mais, ele também auxilia no controle da pressão arterial e colesterol, possuindo ação diurética e anti-inflamatória.

Pimenta caiena: é um grande parceiro de um bom processo digestivo, estimulando o metabolismo e ajudando a combater a prisão de ventre. Apesar de polêmica pelo seu forte sabor, a pimenta caiena pode ser utilizada desde tempero para carnes, até em geleias.

Cebolinha: esse tempero versátil pode ser utilizado em quase todas as receitas do seu dia a dia. Ela é rica em magnésio, ferro e cálcio, além de também ter ação anti-inflamatória.

Salsinha: assim como a cebolinha, a salsinha é bem comum em quase todos os pratos brasileiros. Além disso, contém minerais como ferro, cálcio, zinco e potássio.

Então, está pronto para iniciar o cultivo?

Na semana que vem, traremos uma maneira fácil e rápida de cultivar suas plantinhas, acompanhe!

Créditos: https://www.plastprime.com/10-temperos-para-plantar-em-vasos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *