5 bons hábitos de consumo consciente
17 de agosto de 2021
Banho de natureza – a que ponto chegamos?
31 de agosto de 2021
Exibir tudo

Quantas árvores você já plantou?

Você já deve ter ouvido falar que a Amazônia é o pulmão do mundo, não é? E isso realmente é verdade, graças ao número de árvores. Quanto mais elas existem, melhor a qualidade do nosso ar.

Funciona assim: as árvores são processadoras naturais de oxigênio. As mais maduras conseguem absorver até 10,11 kg de CO² anualmente, por meio da fotossíntese — ou 163 kg de CO² da atmosfera durante a vida. Quando multiplicamos esse valor pelas florestas espalhadas pelo país, o aumento na qualidade do ar fica mais palpável, colaborando diretamente com o equilíbrio da umidade e da temperatura – a sombra de uma árvore pode, por exemplo, reduzir em até 6,5°C a temperatura de um ambiente. Sem elas, os níveis de CO² seriam absurdamente maiores.

O contato com a natureza tem sido cada vez mais raro com a correria do dia a dia, mas isso pode mudar. Separar um momento em família para o manuseio de mudas, raízes e sementes, ou, melhor ainda, aproveitar esse tempo também para plantar uma árvore, é uma ótima forma de promover uma conexão com a natureza e de contribuir com o ambiente em que vivemos.

Agora conte aqui nos comentários, quantas árvores você já plantou?
Nenhuma = 😥
De 1 a 5 = 😀
Mais de 5 = 👏

Se você ainda não plantou nenhuma, não fique triste. Ainda dá tempo de começar. Vamos nessa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *