Os benefícios das árvores frutíferas - Árvore Generosa
Quanto mais velha a árvore, mais ela absorve CO2
21 de novembro de 2017
Por que pintamos as árvores de branco?
28 de novembro de 2017
Exibir tudo

Os benefícios das árvores frutíferas

 

Árvores frutíferas e sua imensa generosidade, suas sombras e o sabor inesquecível de uma fruta recém colhida do pé. Nostalgias a parte, elas ainda podem ser encontradas em parques e jardins de condomínios ou grandes residências onde se pode plantar as árvores frutíferas e usufruir de seus benefícios.

Elas nos oferecem seus deliciosos frutos orgânicos, contribuem para purificação do ar, conforto térmico e isolamento acústico, além do reequilíbrio do meio ambiente natural. E atraem os pássaros, que nos proporcionam bem-estar e momentos de paz e contemplação tão necessários ao nosso próprio equilíbrio.

A maioria das plantas frutíferas produz em épocas definidas. Se o objetivo é ter uma produção de frutas o ano todo, é recomendado que sejam cultivadas espécies diversas, se o local assim permitir.

Cuidados para plantar uma árvore frutífera:

- Verificar se a espécie é adequada ao bioma de sua região (nativa) para não prejudicar a biodiversidade local.

- Se preocupar com seu porte e raízes, para ter um local proporcional às necessidades da espécie escolhida e não ter problemas futuros. 

São cuidados simples, mas que garantirão os benefícios que as árvores frutíferas prestam à qualidade de vida dos que têm o privilégio de tê-las por perto.  Plante árvores frutíferas.

FONTE Vyaestelar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *