PANC´s: você sabe o que são?
8 de setembro de 2021
Inspire-se na história do Hélio da Silva, o plantador de árvores
30 de setembro de 2021
Exibir tudo

No seu bairro tem coleta seletiva?

A coleta seletiva exige que os descartes sejam separados em úmidos, secos, recicláveis e orgânicos. E dentro dessas categorias há subcategorias, por exemplo, que abrangem o alumínio, o papel, o papelão e alguns tipos de plástico, entre outros. Quando os materiais recicláveis são coletados e chegam às cooperativas, eles são separados minuciosamente para serem reaproveitados. O que não é reaproveitado é levado para aterros sanitários.

É importante saber que esse caminho tem muita importância, pois materiais perigosos como pilhas e objetos eletrônicos, quando descartados incorretamente, poluem o solo, a água e podem causar impactos socioambientais significativos.

Caso você não saiba se há cobertura de coleta no seu bairro ou região, nem por uma cooperativa, pergunte diretamente a um catador que tipo de material ele aceita.

E se a prefeitura da sua região não oferece os serviços de coleta seletiva, converse com os moradores do seu condomínio ou colaboradores da sua empresa para implantação desse serviço. Hoje, existem diversas empresas especializadas que oferecem um projeto específico para viabilizar a coleta nesses locais.

Por meio do Portal eCycle é possível saber quais são os postos de coleta mais próximos de sua residência. Acesse: https://www.ecycle.com.br/postos/reciclagem.php

Fonte: eCycle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *