Mulheres que inspiram: Catarina Lorenzo - Árvore Generosa
Você sabe descartar corretamente lâmpadas, medicamentos, pilhas e óleo?
7 de outubro de 2021
Como funcionam as cooperativas de reciclagem
19 de outubro de 2021
Exibir tudo

Mulheres que inspiram: Catarina Lorenzo

Catarina Lorenzo nos mostra que não existe idade para se tornar uma ativista. 👩💚

Ela ficou conhecida por, aos 12 anos, e ao lado de Greta Thunberg e outras 14 adolescentes de diversos países ter assinado uma denúncia contra o Brasil e outros quatro países no Comitê das Nações Unidas sobre os Direitos das Crianças em 2019.

Atualmente com 14 anos, a surfista que mora em Salvador, é dona de uma voz potente, que ecoa pelo mundo falando sobre mudanças climáticas e a importância de se ouvir a voz de crianças e adolescentes a respeito de temas ,que muitos adultos – infelizmente – sequer consideram ouvir.

Seu pai é biólogo e surfista, já sua mãe é veterinária, por isso, desde cedo teve muita conexão com a flora e a fauna. Com apenas dois anos, Catarina subiu em uma prancha pela primeira vez e com isso, passou a ter um contato muito próximo com a natureza e aprendeu sobre suas necessidades. Não à toa, sempre esteve envolvida em protestos e ações contra projetos de avenidas que cortam áreas de matas nativas, canalização de rios e o aumento do esgoto sem tratamento jogado diretamente no mar, além de incentivar a consciência ambiental e o acesso aos direitos das crianças e adolescentes. Catarina não para por aí. Ela também organiza campeonatos de surfe e estuda sobre vegetação nativa, cuidados com as tartarugas marinhas e até compostagem.

Que esse grande exemplo de menina-mulher sirva de exemplo para nós. Todas as atitudes valem, porque cada gesto, mesmo que pequeno, se soma ao todo. O meio ambiente deve ser prioridade em qualquer país, afinal, o futuro das próximas gerações e de tantas crianças como a Catarina, dependem de nossa mudança de comportamento HOJE, e isso é urgente!

Compartilhe a história da Catarina com mais pessoas. Vamos ecoar exemplos positivos!
E se quiser mais histórias inspiradoras, clica aqui e conheça tudo sobre o Hélio da Silva, o maior plantador de árvores de São Paulo!

LINK: https://arvoregenerosa.org.br/inspire-se-na-historia-do-helio-da-silva-o-plantador-de-arvores/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *