Além da árvore. Um vínculo entre a infância e a natureza
24 de setembro de 2020
Conheça as árvores que fazem parte do Projeto Árvore Generosa
30 de setembro de 2020
Exibir tudo

Faça você mesmo um painel decorativo de folhas

Em um simples passeio pelas calçadas, praças ou parques podemos nos deparar com belas e curiosas folhas caídas pelo caminho, principalmente durante o outono, que teve seu término na última semana, quando as árvores trocam a folhagem.

Inspirado na riqueza de formas e cores das folhas que encontra, o botânico André Caretta, que trabalha com paisagismo agroecológico criou um lindo painel dentro de casa. Ele ensina como fazer!

Coleta das folhas

O ideal é pegar as folhas assim que elas caem ou retirar algumas da árvore mesmo. Quanto mais diferentes entre si, mais rico vai ficar o painel.

Secagem

Pegue as folhas e coloque em folhas de jornal – uma camada de folhas para 3 páginas de jornal. Coloque livros ou algum peso em cima e espere secar. Se preciso, troque os jornais depois de 3 dias, para evitar que as folhas mofem.

Montando o painel

É possível fixar as folhas com cola branca na parede, mas o André prefere fixar pelo cabinho, usando uma fita adesiva. Assim é possível ir trocando as folhas de lugar e criando novos desenhos com o tempo.

Na hora de organizar as folhas, não tem regra, o que vale são as suas ideias. Use a criatividade e crie um painel que agrade seus olhos e sentidos!

Fonte: Ciclo vivo
https://ciclovivo.com.br/mao-na-massa/faca-voce-mesmo/painel-de-folhas-decora-e-traz-vida-para-as-paredes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *