Extinção da abelha pode acabar com a humanidade - Árvore Generosa
Homem cria ecobarreira caseira que retira 1 tonelada de lixo de rio
4 de fevereiro de 2019
Construir com bambus
14 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

Extinção da abelha pode acabar com a humanidade

Uma verdade arrasadora: a extinção da abelha pode acabar com a humanidade. Portanto, é hora de pensar em ações de como manter viva essa espécie tão importante para o planeta.

Há alguns anos o número de abelhas tem diminuído consideravelmente pelo mundo. Algumas delas já fazem parte de listas de espécies ameaçadas de extinção, por causa de diferentes fatores, provocados ou não por ação humana.

As abelhas são um agente polinizador, que ajudam diversas plantas a se reproduzir. E são a espécie mais importante para esse aspecto fundamental do equilíbrio da vida na Terra. Elas polinizam mais de 70 das 100 plantas que servem de alimento para nós, impactando 90% da produção de comida do planeta.

Se as abelhas forem extintas, a produção de alimentos vai enfrentar dificuldades drásticas e alguns vegetais até poderiam desaparecer. Como consequência, alguns animais também não sobreviveriam, e assim acabaria com todas as cadeias.

A extinção das abelhas também prejudicaria o acesso a vestimentas, já que o algodão depende delas para se reproduzir.

Além disso, haveria um aumento exponencial do uso de pesticidas, mudanças climáticas e uma espécie de parasitas que mata abelhas jovens e adultas. Especialistas de vários países tem discutido maneiras de contornar o problema antes que seja tarde demais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *