Tipos de temperos para cultivar em vasos
27 de abril de 2021
Exibir tudo

Ecologia na educação infantil

As crianças têm a capacidade de assimilar conhecimentos importantes desde muito pequenas, principalmente os que levarão ao longo da vida. Nessa fase, seu aprendizado é mais fácil, por isso alguns hábitos devem começar cedo – como o cuidado com o meio ambiente, por exemplo.
Ensinar as crianças sobre o cuidado com o planeta é nossa responsabilidade no processo de transformação, gerando pessoas mais conscientes e compromissadas com a preservação do meio ambiente. Além disso, ensinar ecologia às crianças é uma maneira de desenvolver diversos outros sentidos nelas.
Por isso, listamos três principais vantagens de ensinar ecologia na educação infantil. Veja a seguir:

Alimentação saudável
Uma das maiores preocupações dos pais e responsáveis é que a criança tenha uma alimentação saudável. E você sabia que ensinar os pequenos a amar a natureza também ajuda nessa missão? Para diminuir a quantidade de lixo no meio ambiente, nada é melhor que consumir mais ingredientes naturais e frescos, como frutas, verduras e legumes.

Criatividade
Estimular a criatividade da criança é fundamental para que ela desenvolva a capacidade de resolver problemas. Ao montar oficinas de reciclagem de materiais e embalagens, os pequenos liberam a imaginação e criam objetos incríveis!

Responsabilidade social
Quando ensinamos que a preservação do planeta é fundamental para assegurar um futuro melhor para todos nós, é passada a mensagem de que todos somos responsáveis pelo bem-estar um do outro. Dessa forma, a criança cresce sabendo que as escolhas que ela faz pode influenciar a vida do próximo e por isso é importante ter responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *