Contato com a natureza diminui os índices de cortisol
28 de dezembro de 2021
Brinquedos de plástico e seu impacto na saúde
18 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Dicas de livros: Descobrindo o Xingu – Marco Hailer

Ler é bom demais, não é? Por isso, nós separamos aqui uma dica bem legal, perfeita para ler com a família. Trata-se do livro “Descobrindo o Xingu”, de autoria de Marco Hailer, arte-educador, compositor, contador de histórias e autor de diversos livros didáticos e de literatura infantil, com ilustrações de Juliana Basile, conhecida por seu trabalho nos livros “Atum, o gato grato”, “O soldadinho de chumbo”, da série Minhas Histórias, “Meu primeiro bichonário” e “Um mundo chamado alfabeto”.

O livro conta de uma maneira didática e divertida um pouquinho sobre o parque indígena do Xingu. E a cada página as crianças podem encontrar os moradores dos diferentes povos e descobrindo os hábitos e práticas dessa rica cultura.

Onde fica o Xingu? Quem mora lá? Como as pessoas vivem nesse local? Como as crianças brincam por lá? São várias perguntas a serem respondidas ao longo das 24 páginas!

E não para por aí, o livro convida a conhecer alguns jeitos de viver e de brincar dos índios brasileiros, especialmente daqueles que vivem no Parque Indígena do Xingu, a maior e mais importante reserva indígena brasileira.

Além disso, os leitores são convidados a brincar de esconde-esconde, e então terá de encontrar meninos e meninas indígenas, gente como você, mas que não mora na cidade.Quem será encontrado primeiro? Quer descobrir? É só acessar o link e garantir o seu exemplar: https://www.carochinhaeditora.com.br/produto/descobrindo-o-xingu/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *