Dicas de brincadeiras antigas - Árvore Generosa
Boas ideias para 2020
2 de janeiro de 2020
São Paulo conta com trilhas incríveis para curtir a natureza
20 de março de 2020
Exibir tudo

Dicas de brincadeiras antigas

Brincar é essencial para o desenvolvimento das crianças. Pelas brincadeiras elas exercitam a imaginação, criatividade, memória, habilidades motoras e sociais. Porém, com a tecnologia e o uso das mídias digitais, o ato de brincar tem se modificando e as crianças vão deixando de serem ativas, para receberem os estimulos passivamente. Confira algumas ideias de brincadeiras antigas que podem devolver o tempo de diversão de qualidade.

1. Pular corda. Essa brincadeira é clássica, onde duas crianças batem a corda bem próxima ao chão, enquanto uma ou mais pulam sobre a corda. Ela pode até mesmo ser feita em duas crianças somente, prendendo uma das pontas da corda em algum lugar firme.

2. Pular elástico. Nessa brincadeira, duas crianças seguram um elástico aberto, e uma terceira pula sobre ele em uma sequência de saltos. Aos poucos o elástico vai subindo tornando os pulos mais desafiadores. Aqui também, a criança pode usar cadeiras ou algo do tipo para segurar os elásticos e brincar até mesmo sozinha.

3. Stop. Aqui se brinca com o papel, a caneta e uma mente ágil. Nessa brincadeira, as crianças fazem pontos lembrando e escrevendo o nome de coisas em uma tabela, tentando escolher palavras que nenhuma outra criança pensou. É diversão garantida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *