De onde vem o Árvore Generosa? - Árvore Generosa
Cultivo de minhocas para jardinagem
2 de agosto de 2018
Qual a relação entre árvore e água?
9 de agosto de 2018
Exibir tudo

De onde vem o Árvore Generosa?

 

O Árvore Generosa é um projeto com a aspiração de plantar uma árvore para cada criança nascida em São Paulo, e assim, fortalecer a relação entre as crianças e a natureza, por meio do do plantio e ações educativas.

O projeto tem esse nome porque entende o quanto uma árvore é generosa com todos. Ela pode ser alimento, abrigo para diversos seres vivos, proporcionar sombra e melhorar a qualidade e umidade do ar, tornando o planeta um lugar habitável, tudo isso e muito mais a árvore faz sem exigir nada em troca.

 

A iniciativa é do Instituto Olinto Marques de Paulo (IOMP), que tem sua atuação voltada para a educação, principalmente educação Infantil (0 a 6 anos). A grande preocupação do Instituto é o impacto que a natureza tem na vida das pessoas e principalmente no desenvolvimento das crianças.

Segundo Sara Ribeiro, do Instituto Olinto Marques de Paulo, que coordena o projeto Árvore Generosa: "As crianças a cada dia brincam menos na natureza desconhecendo as inúmeras possibilidades e potência que ela nos dá, e ninguém cuida daquilo que não conhece, foi pensando nisto que nasceu o Projeto Árvore Generosa, que hoje é realizado através de ações educativas e distribuição de mudas de árvores nativas em Escolas, Maternidades entre outros, além de participações em plantios coletivos", afirma.

Para Sara, "Estar na natureza tem um efeito incrível para a vida humana, especialmente para as crianças! A natureza é rica em beleza, texturas, aromas, temperaturas, formas, pesos. Contempla infinitas possibilidades de criação, força, coragem, diversidade e respeito entre as especies. Vivenciar plantios de árvores entre pais, filhos, avos, fortalece a união, o vínculo, a generosidade e respeito, nos reconectando com a nossa natureza e nos enchendo de esperança por um futuro melhor".

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *