Economia Verde
29 de dezembro de 2020
Cidades devem pensar em árvores como infraestrutura de saúde pública
5 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Crianças que vivem em locais com mais árvores são menos propensas a doenças

Árvore é mais saúde! Principalmente para as crianças! Um estudo da Universidade de Vermont, nos EUA, mostrou que crianças que vivem em locais onde a cobertura vegetal das bacias hidrográficas é maior, são menos propensas a sofrer de doenças diarreicas, a segunda principal causa de morte de crianças menores de cinco anos no mundo.

A pesquisa foi feita com 300 mil crianças de 35 países, sendo a primeira a quantificar a conexão entre a qualidade da bacia hidrográfica e os efeitos na saúde infantil em escala global, mostrando, principalmente, as ligações entre a saúde humana e o meio ambiente.

Cobertura de árvores nas nascentes e cursos d’água das bacias hidrográficas rurais tem um efeito comparável à instalação de sistema de saneamento de água. Transformando essa ação em um grande investimento em saúde pública.

Os pesquisadores esperam que os resultados ajudem os governos e as agências de desenvolvimento a melhorarem a saúde e o meio ambiente das crianças em todo o mundo.

A pesquisa abrange 35 nações da África, Sudeste Asiático, América do Sul e Caribe, incluindo Bangladesh, Filipinas, Nigéria, Colômbia e República Democrática do Congo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *