Brasil abriga a maior diversidade de plantas nativas do Mundo
12 de abril de 2022
10 boas razões para você plantar árvores
3 de maio de 2022
Exibir tudo

Como construir uma casinha na árvore?

É difícil encontrar alguém que nunca tenha sonhado em construir ou ter uma casa na árvore para chamar de sua, não é mesmo? Além de diversão garantida, é também uma ótima possibilidade de estar próximo a natureza.

Quer construir a sua? A gente te explica como:

Passo 1
Primeiro deve-se verificar se a árvore está saudável, sem nenhuma doença aparente, se está bem enraizada e, de preferência, que já tenha atingido seu pico de crescimento.
Também é importante buscar informações sobre a necessidade de alguma autorização para construir uma casa na árvore.

Passo 2
Separe alguns materiais para iniciar o processo como: tábuas, vigas de madeira, telhas ou chapa canelada.

Depois de escolher a árvore mais adequada, pode definir o tipo de casa na árvore. Para uma casa padrão de 3 x 3 metros, opte por uma árvore cujo tronco tenha um diâmetro mínimo de 30 cm. Para calcular o diâmetro, meça o tronco com uma fita métrica à altura em que deseja construir a casa na árvore.

Agora está na hora de colocar as mãos na massa!

Passo 3
Escolha o posicionamento das tábuas e inicie a montagem do suporte da casa na árvore, juntando-as lado a lado.

A forma mais segura é aparafusar a plataforma diretamente no tronco da árvore, podendo também utilizar o método flutuante que consistem na casa ficar suspensa em sólidos ramos altos, utilizando cordas, cabos ou correntes, ou até mesmo utilizando os postes de apoio que são enterrados no solo por baixo da árvore e não se fixam à própria árvore.

Garanta que o acesso à árvore seja sólido e seguro antes de começar a construção das escadas fixas que permitirão subir e descer da árvore.

Passo 4
Aposte em vigas de apoio para buscar maior estabilidade juntamente com os pregos nas laterais. Outra opção é investir em abraçadeiras. Por fim, instale os pisos com as tábuas de madeira, e em seguida, em cima do suporte já realizado, faça uma cabana em formato de triângulo para colocar as telhas que dão o acabamento final.

Passo 5
Aqui, a criatividade está livre! Enfeite do jeito que achar melhor, com cores, tapetes, cortinas, desenhos e o que mais achar atrativo e divertido.

FONTE: SKIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *