A importância do contato da criança com a natureza
8 de junho de 2021
Festa Junina em casa fica melhor com curau! Aprenda
29 de junho de 2021
Exibir tudo

Cinco atitudes para ajudar o Meio Ambiente

Apesar de já termos muita informação e mais consciência dos nossos atos (e como eles interferem no meio ambiente), muitas vezes esquecemos de seguir algumas premissas básicas, desconsiderando que são as pequenas atitudes, quando juntas, que têm o poder de beneficiar o nosso planeta.

Por isso, atenção! Vem com a gente que vamos te mostrar algumas ações que farão a diferença para o meio ambiente:

  1. Sacolas? Só as reutilizáveis!
    Sempre que for fazer aquelas compras de mercado, lembre-se de levar suas próprias sacolas. Muitas vezes, os famosos sacos plásticos vão parar nos oceanos, o que acaba levando a morte de muitos animais marinhos. Portanto, tenha suas ecobags que, além de ajudar o meio ambiente, também são um charme!
  2. Tome banhos mais rápidos
    Você sabia que um banho de apenas 5 minutos gasta entre 40 e 95 litros de água? Portanto, procure tomar sempre banhos mais rápidos. Além da economia para o mundo, também trará uma economia na sua conta de água e um ganho de tempo no seu dia a dia.
  3. Troque suas lâmpadas
    As antigas lâmpadas – as famosas incandescentes – consomem muita (muita mesmo!) energia, trazendo um malefício não só para o meio ambiente, quanto para o seu bolso. Portanto, opte por utilizar de lâmpadas LED que, além de serem mais econômicas, também duram mais tempo.
  4. Experimente pratos vegetarianos
    Para produzir apenas 1 quilo de carne bovina, são necessários 10 mil litros de água. Assustador, não é? Se consumirmos os alimentos de origem vegetal, a economia é gigantesca. Portanto, não precisa se tornar vegetariano da noite para o dia, mas busque realizar algumas refeições vegetarianas e se informar sobre. Vale a pena!
  5. Chega de garrafas e copos descartáveis, ok?
    Ah, os descartáveis… A solução para evitá-los é simples: utilize garrafas e copos reutilizáveis! Carregue com você sempre uma garrafinha para ir enchendo ao longo do dia. Além de ajudar o meio ambiente, você também está ajudando seu corpo. Sabe por que? Há uma tendência de consumirmos mais água quando temos ela perto de nós!

E você, sabia dessas dicas? O que está esperando para colocá-las em prática? Vamos começar agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *