Como ensinar ecologia às crianças?
1 de junho de 2021
Cinco atitudes para ajudar o Meio Ambiente
22 de junho de 2021
Exibir tudo

A importância do contato da criança com a natureza

Em um mundo cada vez mais digital, nos distanciamos constantemente da natureza e, como consequência, deixamos nossos filhos fazerem o mesmo. Contudo, o contato da criança com a natureza é essencial e traz muitos benefícios para o seu desenvolvimento uma vez que, ao brincar, a criança também está aprendendo, fazendo descobertas sobre o meio ambiente.

A seguir, vamos listar três principais motivos pelos quais a criança precisa desse contato:

1 – Estimula a criatividade:
Com esse contato, as crianças se sentem mais livres e deixam a imaginação solta, favorecendo e potencializando a criatividade.

2 – Incentiva a boa alimentação:
Nada como deixar a criança livre para descobrir e observar os alimentos direto do pé. Nessa fase, um ótimo incentivo é deixá-la colher o que vai comer, fazendo todo o processo de higienização do alimento, estimulando o vínculo entre a criança e a alimentação saudável.

3 – Promove o desenvolvimento do sistema imunológico:
Diversos estudam apontam que o contato com a natureza durante o primeiro ano de vida do bebê pode aumentar a diversidade de micróbios intestinais, aumentando e melhorando a saúde imunológica.

Você já sabia disso? Agora desligue um pouco o computador, deixe o celular alguns minutos de lado e leve o seu filho para brincar com a natureza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *