Votuporanga ganha mais de 74 mil árvores em três anos
21 de julho de 2020
Confira quatro documentários que aproximam as pessoas da natureza
28 de julho de 2020
Exibir tudo

Série árvores fascinantes _ Parte I

As árvores são essenciais para o equilíbrio do planeta e têm um papel de grande importância para a fauna e flora locais. Algumas árvores vivem milhares de anos, e tornam-se realmente especiais, as vezes famosas e com histórias incríveis. Conheça algumas:

– Oliveira com a forma de uma mão:

Esta oliveira de 85 anos foi levada para Beirute por um homem da vila libanesa de Hasbaya, que acreditava que a forma incomum da árvore era milagrosa.

– Bicicleta numa árvore

Diz a lenda que um rapaz de Vashon Island, Washington, deixou a sua bicicleta lá em 1914, depois foi para a guerra e nunca mais voltou. Mas, segundo relatos, a história real é que, em 1954, um menino herdou uma bicicleta de menina. Ele não estava muito contente com ela, por isso “perdeu-a” e, com o tempo, uma árvore acabou por crescer em seu redor.

– Buda numa árvore

Encontrada no templo de Wat Mahathat, em Ayutthaya, Tailândia, existem diferentes teorias sobre como a cabeça foi parar lá. Acredita-se que a estátua original tenha sido decapitada.

– Árvore-prisão

A lenda diz que o buraco no tronco desta árvore da Austrália ocidental foi usado como cela na década de 1890.

– Árvore de sangue de dragão

Localizada no Iémen, esta árvore é conhecida por possuir uma seiva vermelha que aparenta sangue. Acredita-se que a sua seiva tenha sido usada para dar aos violinos Stradivarius a sua cor distinta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *