A fotossíntese e a respiração das árvores. Como acontecem?
20 de maio de 2019
Arborismo: aventure-se com sua família nessa atividade
27 de maio de 2019
Exibir tudo

Jogos de tabuleiro que se baseiam na natureza

Jogos de tabuleiro modernos tem ganhado espaço nas prateleiras de muitas livrarias e lojas de brinquedos nos últimos anos. Já existem até mesmo locais especializados neste hobby, que, além de venderem os jogos, também proporcionam espaços onde seus clientes podem se encontrar para apreciarem um bom momento de diversão.

Os jogos modernos têm como característica comum, uma apresentação bastante atrativa, com “mecânicas” mais complexas e desafiadoras que seus antecessores, como banco imobiliário, jogo da vida ou war. Vamos conhecer alguns deles que se baseiam na natureza? Esses jogos podem, além de proporcionarem momentos em família muito divertidos, aproximar os mais jovens à natureza.

Um deles é o chamado “Fotossíntese”, trazido ao Brasil pela Mandala Jogos. Nesse jogo, dois a quatro participantes se revezam ao plantarem suas árvores em um pequeno bosque (representadas por miniaturas encantadoras), ou ao usarem dos “pontos de luz” que acumularam para fazer suas árvores crescerem. A posição com que as árvores são colocadas influencia na obtenção dos “pontos de luz”, o que faz com que Fotossíntese seja um jogo bastante estratégico, além de bonito aos olhos.

Outro jogo que chama a atenção é “Wingspan” (em português seria algo similar a “envergadura da asa”, fazendo referência ao tamanho dos pássaros). Trazido ao Brasil pela Ludofy, Wingspan é um jogo para 1 a 5 jogadores, onde os participantes assumem o papel de observadores de aves. A cada rodada, os jogadores compram e baixam cartas (ricamente ilustradas) de diferentes espécies de pássaros, e recebem bônus das combinações que conseguem montar. É ótimo para atrair a atenção das pessoas à vida desses animais, além de proporcionar momentos de diversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *