Como ajudar na preservação de espécies ameaçadas
29 de abril de 2019
Bird watching, ou observação de pássaros. Que hobby é esse?
6 de maio de 2019
Exibir tudo

Jardim botânico, o que encontraremos nesse passeio inesquecível?

O Jardim Botânico de São Paulo é uma ótima opção de passeio, porque além da possibilidade de agregar novos conhecimentos sobre espécies de plantas e o meio ambiente, o programa fornece a oportunidade de estar junto da natureza, caminhar e até mesmo relaxar usufruindo das sombras das árvores.

Esse é um dos parques mais aprazíveis de São Paulo e também um dos mais sossegados se compararmos com o Ibirapuera ou Villa-Lobos. O local não é muito conhecido e fica na região Sul da cidade, perto do Zoológico. Apesar da distância, a visita vale muito a pena.

Logo na entrada, a vista é impactante. Uma grande alameda cercada por árvores imponentes dá boas-vindas aos visitantes. O córrego de águas límpidas nos faz esquecer que estamos em São Paulo. A passarela de 250 metros dá acesso a pessoas de mobilidade reduzida. Na entrada, você recebe um mapa com os principais atrativos. Prepare sua câmera para os melhores ângulos.

O local também é muito organizado, limpo e tranquilo, porém é necessário seguir às regras que existem para preservar o local e as espécies que lá habitam. São 360 mil m² de área verde, lindas paisagens, lago, pequenas trilhas e mais de 380 espécies de árvores, é perfeito para curtir a natureza e tirar muitas fotos.

Lá dentro existem várias atrações como o museu botânico; escadarias históricas – outro lugar preferido para tirar boas fotos – estufa de plantas, Jardim dos Sentidos, onde é possível tocar e cheirar as plantas para sentir a textura e aroma;  a trilha da Nascente, em que passamos por uma passarela em meio a mata atlântica e chegamos às nascentes do Riacho do Ipiranga e o lindo Lago das Ninfeias, flores aquáticas  nas cores amarela, roxa e rosa, que são o símbolo do Jardim Botânico.

Jardim Botânico de São Paulo

Avenida Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda – zona Sul – São Paulo.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Aberto: De terça a domingo e feriados (incluindo feriados que caem na segunda-feira), das 9 às 17 horas.

Atenção: é necessário ter tomado a vacina da febre amarela para frequentar o parque. 

 

Ingressos:

Estudantes/Idoso acima de 60 anos…………………..R$ 6,00

Público em geral…………………………………………R$ 12,00

* Crianças até 04 anos, portadores de necessidades especiais são isentos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *