A importância da educação na primeira infância
8 de abril de 2019
Natureza que educa: A criança livre e conectada com a sua essencia
15 de abril de 2019
Exibir tudo

Ferramentas gratuitas para atividades ao ar livre

São bastante comuns hoje em dia nas grandes cidades, e têm ganhado cada vez mais espaço, as áreas em shopping centers voltadas para a recreação infantil. Nessas áreas, são disponibilizados a um certo preço, brinquedos de diversos tipos para crianças entre 1 e 8 anos de idade.

Essas áreas têm crescido com rapidez devido à busca pelas famílias por atividades para entreter suas crianças. O que devemos lembrar é que, a maioria dessas atividades pode ser feita ao ar livre em parques ou até mesmo praças, gratuitamente.

Além do fator da economia, brincar ao ar livre, próximo à natureza, traz inúmeros benefícios às crianças. Além dos espaços públicos que já existem, podem ser mencionadas ferramentas que existem mundo afora que fomentam ainda mais esse tipo de lazer.

Um exemplo é a “rua de lazer”. É uma prática onde algumas ruas são fechadas aos domingos e feriados para proporcionar um espaço seguro para atividades de crianças e familiares. Em muitas cidades brasileiras já existem regras claras para que uma rua possa se transformar em “rua de lazer”.

Ciclovias ou ciclofaixas são outros exemplos de ferramentas que incentivam as pessoas à prática do ciclismo e similares. Muitas cidades brasileiras já têm, além das áreas permanentes, outras vias que são montadas aos domingos e feriados para fomentar essas atividades ao ar livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *