Os tipos de nuvens para se apreciar ao ar livre
13 de maio de 2019
A fotossíntese e a respiração das árvores. Como acontecem?
20 de maio de 2019
Exibir tudo

Estudo mostra que quem anda de bicicleta é mais feliz

Os exercícios físicos nos fazem bem de diferentes formas. Duas delas são a melhoria da saúde e de nossa auto-estima. Porém, um estudo americano recente, chamado “Mood and mode: does how we travel affect how we feel?” (similar a “humor e modo: como a forma com que nos deslocamos afeta a forma como nos sentimos?”), mostrou que pessoas que usam bicicletas ao invés de outros veículos em seu dia-a-dia são mais felizes que as demais.

Parte dessa felicidade pode ser explicada pela dose de endorfina e adrenalina associada à prática do ciclismo, mas existem mais razões para tal. Um outro estudo similar, feito por diferentes países da Europa chamado “the effects of transport mode use on self-perceived health, mental health, and social contact measures” (similar a “os efeitos do modo de transporte na percepção da saúde, saúde mental e medidas de medidas de socialização”), mostrou que quem usa a bicicleta também tem seu stress reduzido, apresentou mais energia e manteve mais contato com suas famílias e amigos.

Os benefícios do ciclismo e do uso da bicicleta no deslocamento para o trabalho são muitos, principalmente para o meio ambiente! A diminuição do uso dos carros, e por consequência, da emissão dos gases oriundos da queima de combustivel, colaboram com a qualidade do ar, e com a nossa saúde respiratória!

A segurança também é importante: procure usar o capacete e as ciclofaixas sempre que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *