Bird watching, ou observação de pássaros. Que hobby é esse?
6 de maio de 2019
Os tipos de nuvens para se apreciar ao ar livre
13 de maio de 2019
Exibir tudo

Ents, Dríades e outros seres mitológicos que se inspiram na natureza

A natureza fascina o homem desde o início dos tempos, e acompanha diferentes culturas na forma de divindades e seres mitológicos. Ela permeia desde histórias infantis, até as escrituras de religiões, atingindo a todos os gêneros e idades.

Um exemplo bastante interessante é a dríade, da mitologia grega (do grego drys, que significa carvalho). Ela é considerada uma ninfa ou espírito das árvores. Elas eram descritas como criaturas extremamente tímidas, ocultas, que se sentiam a vontade somente na presença da deusa Artemis. 

Já na mitologia egípcia, a deusa Ísis é tida muitas vezes como a personificação da natureza, além de representar também a fertilidade e maternidade. Junto com Osíris, foi uma das principais divindades do panteão egípcio. 

Outro exemplo mais moderno são os ents, criaturas mágicas do universo criado por J. R. R. Tolkien (autor de “O Hobbit” e “Senhor dos Anéis”). Os ents são similares a árvores falantes, e são consideradas os “pastores das árvores” nas florestas na Terra-Média, o mundo concebido por Tolkien.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *