De quem estamos nos protegendo e protegendo as crianças
8 de agosto de 2019
Cheiro de natureza combate o estresse
15 de agosto de 2019
Exibir tudo

Educar as crianças em valores: 10 curtas-metragens que podem ajudá-los

Educar as crianças em valores é um desafio diário, para que elas possam distinguir as boas escolhas e ações. A importância do desenvolvimento das consciências morais é enorme e trata-se de uma grande responsabilidade. Para ajudar nessa tarefa, alguns curtas-metragens podem ser sugeridos. Vamos conhecer alguns deles?

1. Piper: esse pequeno filme conta a história de um pequeno pássaro que deve superar seus medos para buscar comida fora do ninho. É uma ótima forma de mostrar às crianças a importância de fazê-lo, e que isso pode ser feito de uma forma divertida.

2. O presente: esse curta, ganhador de diversos prêmios, conta a história de uma criança e seu pequeno cachorro, onde ambas compartilham de uma deficiência. É uma obra que trata do tema com leveza, do ponto de vista de crianças, e aborda a exclusão de estereótipos para as crianças.

3. Coisas de pássaros: esse engraçado curta-metragem mostra de forma bem-humorada a importância do respeito pelas diferenças, abordando temas como tolerância e empatia.

4. Partly cloudy: aqui, a protagonista é a relação de uma nuvem e sua amiga cegonha, e a forma como ambas trabalham em equipe criando e carregando bebês até seus pais.

5. O último tricô: nesse curta-metragem, as crianças aprenderão que às vezes para dar dois passos à frente, é preciso dar um passo para trás. Ele mostra a importância de conhecer limites ao perseguir um objetivo, que não necessariamente são ruins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *