6 truques usados no Japão para que as crianças não sejam preguiçosas
30 de maio de 2019
Como os nutrientes chegam a cada folha da árvore?
6 de junho de 2019
Exibir tudo

Cidades verdes tem crianças mais inteligentes

Segundo especialistas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, o contato das pessoas com a natureza traz comprovadamente benefícios à sua saúde mental, física e emocional. Além disso, estudos recentes do Barcelona Institute for Global Health mostraram que a proximidade às áreas verdes tem relação com a quantidade de massa branca e cincenta que temos em nossos cérebros.

Esse estudo é continuidade de um anterior, publicado na Environmental Health Perspectives, que comprovou que crianças com acesso à natureza têm melhores índices de atenção e memória. 

A pesquisa original foi feita sobre uma amostra de mais de 2500 crianças, onde foram realizados testes cognitivos ao longo de 1 ano. Por sua vez, a pesquisa mais recente foi feita em 253 crianças de idade escolar, onde seus cérebros foram analisados via imagens de ressonância magnética. 

Os resultados ainda não conseguem responder o porquê desses benefícios do contato com a natureza, mas deixam muito clara a sua importância. Fica evidente que devemos buscar cada vez mais nos aproximarmos da natureza, criando e cuidando de novas áreas verdes na cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *