10 motivos colocar as crianças em contato com a natureza
22 de agosto de 2019
A natureza como base para a vida humana
29 de agosto de 2019
Exibir tudo

Atitudes de sucesso de um educador

As atitudes de um educador são essenciais na formação de nossas crianças e jovens, algo reconhecido em todo o mundo. Por isso, um estudo da ONG canadense Global Digital Citizen Foundation, buscou identificar quais são as atitudes em um educador que o leva ao sucesso. Vamos conhecer algumas delas?

1. Definir claramente os objetivos: um professor deve ter claro qual objetivo ele pretende atingir com seus estudantes, e seguir um plano para concretizá-lo.

2. Atitude positiva: com atitude positiva, o professor torna-se capaz de motivar os alunos, e incentivar sua criatividade.

3. Senso de humor: essa posição faz com que o estresse dos alunos seja menor durante as aulas, diminuindo sua frustração.

4. Cumpra promessas: ao fazê-lo, o professor cria um laço de confiança com os alunos e conquista o respeito em sala de aula.

5. Divirta-se com seu trabalho: o amor pela profissão faz com que o professor tenha mais energia para atingir seus objetivos como educador.

6. Reajusta o ambiente da sala de aula: a dinâmica de adaptar o ambiente de tempos em tempos muda a rotina das aulas, trazendo a sensação de renovação aos alunos.

7. Empatia: o professor que busca entender o que se passa na vida pessoal dos estudantes percebe melhor as dificuldades na sala de aula, ajudando-o a contornar cada situação da melhor forma possível.

8. Nunca pare de aprender: é essencial a atualização e renovação dos conhecimentos dos professores. 

9. Se adapte: saber identificar os momentos e situações em que é necessário sair do método tradicional é outra atitude importante.

10. Nunca perca a curiosidade: a curiosidade ajuda o professor a entender uma das características essenciais dos alunos ao aprendizado. Praticá-la somente trará bons resultados.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *