Natureza que educa: A criança livre e conectada com a sua essencia
15 de abril de 2019
Onde encontrar a natureza em suas próximas férias?
25 de abril de 2019
Exibir tudo

Artista francesa se inspira na natureza tropical para criar

A maior inspiração da ilustradora francesa Georgia Noël vem da diversidade da natureza brasileira, fato que a levou inclusive a se mudar para o país.

Além da mais variada fauna brasileira, algo que chamou bastante a atenção da artista foram imagens de crianças indígenas da etnia guarani segurando animais no colo. Para Georgia, essas imagens carregam uma mensagem importante do vínculo de amizade entre pessoas e a natureza. Algo que devem cultivar e levar para a vida toda.

Vindo de uma família de artistas, Georgia ilustrou livros como “A origem das espécies” de Charles Darwin, quando ainda morava na França, e “Inspiration Brésil”, onde reuniu ilustrações da fauna, flora e outras paisagens que conheceu no Brasil.

Apaixonada pelos desenhos, Georgia fez cursos de arte para aprender anatomia, ilustração, aquarela, storyboard e animação 3D, experiências que determinaram o estilo da ilustradora.

A artista imagina os animais como personagens de desenhos animados, utilizando um estilo caricato, com muitas cores presentes no papel, na mesa digital e nos murais, plataformas usadas pela ilustradora.

Um dos objetivos da artista segue um propósito educativo, para apresentar às crianças, e aos adultos, as belezas naturais e valorização do país e sua diversidade. Com a ilustração podemos sempre lembrar que a conservação das espécies vegetais e animais é muito importante.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *